Chegou a vez do Entre Lagos

Este é o segundo condomínio em terras particulares que é regularizado

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, assinou neste domingo o decreto que regulariza o parcelamento permite a escrituração dos imóveis do condomínio Mansões Entre Lagos.
O Entre Lagos existe há 19 anos e abriga mais de duas mil famílias de baixa renda. Este é o segundo condomínio em área particular regularizado pelo GDF. O primeiro foi o Morada dos Deuses, que fica na região do Jardim Botânico.
Durante a solenidade, Arruda ressaltou que esse ato significa que todo mundo que for pelo caminho da legalidade terá sucesso. "O condomínio cumpriu todas as exigências ambientais e aprovou seu projeto urbanístico. Por isso tem agora a sua regularização definitiva", disse o governador. 
O Entre Lagos já tem energia elétrica, mas ainda não possui rede de esgoto. Os moradores terão de ratear os custos da construção. O condomínio fica nas regiões administrativas de Sobradinho e do Paranoá. A maior parte das terras, 95% está inserida em Sobradinho. Segundo o síndico do local, Adilson Barreto, a regularização é um momento muito especial para os moradores. "As famílias que vivem aqui agora estão aliviadas e poderão investir na melhoria de suas casas", disse ele. 
O governador também destacou que não serão permitidas construções em condomínios ainda não legalizados. "Neste condomínio, que acabou de ser regularizado, as construções estão liberadas, dentro da lei. Nos outros, continuam proibidas. Não somos contra condomínios, somos é a favor da legalidade", acrescentou Arruda.
Também estiveram presentes no evento, o vice-governador Paulo Octávio, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cássio Taniguchi, a secretária de Desenvolvimento Social, Eliana Pedrosa, além do secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Raimundo Ribeiro