Funcionários de condomínios "curtem" um domingo especial

Idealizado pelo Projeto Ampliar, o Dia da Ação Social dos Condomínios foi promovido pelo Secovi-SP em parceria com o Sesc-SP e ofereceu ampla programação para todos os gostos e idades

Na imensa área de lazer do Sesc Itaquera, região Leste da cidade de São Paulo, funcionários de condomínios e familiares da Capital e do Interior foram recebidos no domingo (23/5) pelo Secovi-SP para usufruir de momentos agradáveis em família, durante todo o dia. A iniciativa foi fruto de uma parceria entre o Sindicato e o Sesc SP, que contou em seu staff com a participação dos cerca de 50 funcionários voluntários da entidade.

Durante a abertura do evento, Hubert Gebara, vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP, destacou a importância da categoria profissional. “Um condomínio bem administrado é o que tem um corpo de bons funcionários. Nossa tranqüilidade depende de zeladores, porteiros e faxineiros competentes e dedicados”, disse. Para Maria Helena Mauad, presidente do Projeto Ampliar, um dia de lazer dedicado é renovador. “Esses profissionais não têm esquema fixo de trabalho e, por isso, nem sempre conseguem estar com sua família. Usufruir da companhia de seus cônjuges e filhos em um dia como este é mais do que merecido“.

A intensa programação agradou a todos: crianças, adultos e idosos. Os participantes puderam escolher entre caminhadas pelo parque; oficinas de cultivo de ervas aromáticas e de pio de pássaros (incluindo a confecção de apitos); duas peças teatrais infantis (Cia Dona Conceição, sobre saúde e higiene bucal, e o espetáculo Palavra Encantada, com música e poesia); aula de dança de salão; Orquestra Mágica, um parque lúdico com instrumentos musicais gigantes que tocam de verdade e encantou pessoas de todas as idades; além do parque aquático, aberto para quem não se intimidou com o friozinho.

Isso sem contar a parte esportiva, que teve futebol society, futebol e tênis de mesa, e o show de encerramento Baile do Simonal, com os cantores Wilson Simoninha e Max de Castro, que fizeram um tributo ao pai, Wilson Simonal.

Lazer em família

O evento foi aberto para funcionários de condomínios de todo o Estado e, além de receber pessoas da Capital, duas caravanas vieram de Sorocaba e São José do Rio Preto. Décio Manuel de Jesus, funcionário da manutenção de um condomínio em Sorocaba, trouxe a família toda e alguns agregados: esposa, filha e namorado, sobrinha e seu sobrinho-neto. Francine, sua filha, era uma das mais animadas. “O lugar é lindo e gostei muito das atividades infantis. A Orquestra Mágica e os jogos com tabuleiro gigante foram os que mais chamaram a minha atenção. Educação para as crianças deve vir em primeiro lugar”, disse.



Fonte: Secovi - SP