Rio de Janeiro

Homem atingido por reboco no Centro do Rio permanece internado

RIO - Cristian Beerenzen, de 40 anos, atingido por um reboco de cerâmica, que caiu do décimo andar de um prédio no Centro da cidade, na tarde de segunda-feira, continua internado no Hospital Souza Aguiar. Segundo boletim médico do hospital, seu estado é estável e há sinais de evolução. O reboco também danificou dois veículos. A área está isolada, e a Defesa Civil notificou o síndico, para que ele instale uma tela protetora no edifício, enquanto as obras de recuperação não começam. A equipe de reportagem do telejornal "Bom Dia Rio", da TV Globo, a administração do prédio não quis dar qualquer explicação sobre o assunto.

A Secretaria municipal de Urbanismo abriu um procedimento para apurar o caso. O condomínio poderá ser multado e o proprietário responsabilizado pelos danos. Peritos da Polícia Civil disseram que o estado de conservação do prédio indica negligência do administrador. O caso foi registrado na 5ª DP (Gomes Freire).

Proprietário de uma sala no prédio, o advogado Bruno Marques, de 29 anos, reclama da administração. Além da falta de conservação, ele critica o fato de os elevadores freqüentemente apresentarem defeitos. Bruno afirmou ainda que sua loja já foi assaltada, mas nenhuma providência foi tomada.

Os carros danificados foram o Peugeot 206 preto do irmão do advogado Bruno Marques, 29 anos, que possui uma sala no prédio cujo reboco despencou. Ele reclama da administração e afirma que o local é malconservado.

O outro veículo foi a van da empresa Sucesso Cargas. O motorista Jorge Vieira estava na cabine quando o carro foi atingido.


- Entrei na cabine para pegar a nota fiscal, escutei o barulho. Só vi a poeira por dentro do carro e saí correndo. Vi uma pessoa caída na calçada, com um ferimento do qual saía muito sangue. Eu poderia ter morrido. Foi um susto muito grande, dá medo