Bandidos fingem ser policiais e fazem arrastão em condomínio

Dez homens invadiram cinco apartamentos na Aclimação; eles fugiram com três carros

Uma quadrilha composta por cerca de dez homens fez um arrastão em um prédio da zona sul de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (25). Segundo a Polícia Militar, a ação durou no máximo 30 minutos e pelo menos cinco apartamentos foram invadidos. Os homens teriam abordaram a filha de um morador quando ela saía do prédio em um carro modelo Zafira.

A jovem estava acompanhada de um segurança particular. Os criminosos fingiram ser policiais civis. Eles estavam em um carro modelo Corolla com uma sirene. Eles pararam a jovem, mostraram falsos distintivos e renderam o segurança dela.

Parte dos ladrões entrou no carro Zafira e a outra parte no Corolla, carro usado para entrar no prédio. Lá, eles renderam moradores e empregadas que estavam no elevador.

Segundo os moradores, durante toda a ação os ladrões se comunicaram por meio de celulares com outros integrantes da quadrilha, que distribuídos ao redor do quarteirão do condomínio.

Ainda não há informação sobre o total de objetos roubados nem sobre os valores, entretanto, informações preliminares dão conta que os ladrões fugiram com a Zafira, um carro roubado de um morador do prédio, e o Corolla usado para chegar ao prédio.

A polícia afirma que as câmeras de segurança do prédio estavam funcionando e registraram a ação dos bandidos, que não estavam encapuzados. O caso deve ser encaminhado para o 6° Distrito Policial (Cambuci).

Campo Belo

No último dia 16, uma quadrilha formada por 15 pessoas fez um arrastão em um condomínio de luxo no bairro Campo Belo, na zona sul de São Paulo. Fortemente armados, os criminosos dominaram dezenas de moradores e invadiram sete apartamentos luxuosos.

A ação aconteceu por volta das 19h30 na rua Morais de Barros e durou duas horas. Neste período, moradores do edifício, com 16 apartamentos duplex, foram feitos reféns, enquanto sete unidades foram invadidas e saqueadas, segundo informações da polícia.

Pelo menos 29 pessoas, sendo cinco crianças, foram feitas reféns e trancadas na sala de ginástica do condomínio. Na fuga, os suspeitos levaram o computador com as imagens do circuito interno de segurança



Fonte: R7