Funcionário do TRT é preso com arsenal em apartamento

Depois de uma briga de marido e mulher, os policiais do 1º Batalhão foram solicitados pela vítima Tânia Tenório de Lima Rodrigues. Ela acusou o marido de ameaçá-la com uma arma de fogo. Os policiais então se surpreenderam quando, na casa do agressor, foram encontradas cinco armas de fogo.

O técnico judiciário José Otávio Martins Rodrigues, 45, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. Ele possuía dentro de seu apartamento um verdadeiro arsenal composto de uma pistola calibre 380; uma pistola calibre 638; um rifle de calibre 22; uma espingarda 12; uma espingarda de pressão, além de uma faca de caça, dois carregadores para rifle calibre 22, quatro carregadores de pistola 780, três carregadores de pistola 635, nove munições de calibre 22.

A prisão aconteceu no apartamento do acusado, localizado no Edifício Palao Torino, na Rua Dr. Noel Nutels, 42, no bairro de Ponta Verde.

No momento em que foi preso, José Otávio estava com uma pistola Lorcin, calibre 6.35, de fabricação americana, e chegou a apontá-la para policiais militares do 1º Batalhão da PM.

De acordo com informações de testemunhas, José Otávio também chegou a ameaçar a esposa com a arma. Ela conta que o marido vem sofrendo de problemas psicológicos e, apesar de estar tomando remédios controlados, continua a ingerir bebidas alcoólicas. “Quando ele bebe muda o comportamento, fica muito alterado e agressivo”, disse ela.


Todos os carregadores estavam intactos. Ele foi encaminhado à Central de Polícia e autuado por porte ilegal de arma, além de responder por infringir a Lei Maria da Penha. No momento José Otávio se encontra na Casa de Custódia, no bairro do Jacintinho.

O servidor do TRT alega que é integrante do Clube do Tiro de Alagoas e colecionador de armas.

Vale lembrar que crime de porte ilegal de arma de fogo é inafiançável.



Fonte: Primeira Edição