Bomba em condomínio: GATE desativa explosivo deixado sobre roda de carro

No início da manhã do último sábado, 27 de novembro, um explosivo foi encontrado sobre a roda traseira esquerda de uma caminhonete Fiat Strada Adventure, estacionada na garagem de um condomínio localizado na Av. Corinto Crisóstomo Freire, bairro Morada do Parque.

Segundo a proprietária do veículo, L.S.S.R, 39 anos, no dia 14 de junho deste ano, um fato da mesma natureza ocorreu, com detonação do explosivo que provocou, na época, danos materiais.

esta vez, a equipe comandada pelo soldado Gerson esteve no local e solicitou o apoio do GATE do 50º BPM para a intervenção especializada. Diante da iminência de uma possível explosão, a equipe do GATE comandada pelo Cabo Flávio, acionou o Corpo de Bombeiros. A área foi isolada e todas as providências preventivas foram adotadas.

O GATE vistoriou e retirou a roda traseira do veículo, com o artefato, levando-a para um lugar seguro, área de uma pedreira, onde foi procedida a detonação. Verificou-se que se tratava de um artefato explosivo caseiro de alta potência e que, possivelmente, danificaria totalmente o veículo no qual se encontrava, bem como outros carros que estavam estacionados nas proximidades, além de colocar em risco a vida de moradores.

Foram feitas várias indagações à vítima para saber se alguém teria motivação para cometer tal ato, contudo ela negou que possa haver qualquer relação e declarou que não possui desafetos.

Toda a ação foi supervisionada pelo coordenador de policiamento de unidade, sargento Ailton, além de ser também filmada. A vítima foi orientada quanto às demais providências. (Com informações da assessoria de comunicação do 50º BPM)


Fonte: O Norte de Minas