Dono de imóvel prefere morar de aluguel

Só entre os clientes da Lello, mais de 300 proprietários de casas ou apartamentos residem em imóveis alugados na capital paulista
 
            Para uns, o sonho é ter uma casa própria para morar. Mas para outros o conceito de propriedade é bem diferente de moradia. Especialmente na cidade de São Paulo, pela própria característica da metrópole, com engarrafamentos e pessoas com situações pessoais ou profissionais distintas. E, por isso, alguns donos de imóveis preferem morar de aluguel.


            A Lello, empresa líder em administração imobiliária no Estado, tem em sua carteira de clientes 330 proprietários de casas ou apartamentos que não moram no imóvel comprado, mas sim em unidades alugadas. Essa situação é muito comum especialmente em regiões da cidade como Moema e Vila Mariana, na zona sul, e Perdizes, na zona oeste.


            Alguns fatores podem determinar essa situação. As mais comuns são de pessoas que, apesar de serem donas de um imóvel, prefere morar próximo ao trabalho ou à escola dos filhos. Outras utilizam a renda do aluguel pago pelo inquilino do imóvel próprio para morar, de aluguel, em um imóvel maior ou situado em um bairro mais nobre, buscando, portanto, mais qualidade de vida.


            Há outras situações encontradas, como de pessoas mais velhas cujos filhos se casaram. Nesses casos, eles preferem manter o imóvel próprio mas mudam-se, de aluguel, para um apartamento menor, pois não querer se desfazer de seu patrimônio.


            “É cada vez mais comum as pessoas darem prioridade à moradia com qualidade de vida. E, em alguns casos, calculando-se o valor do aluguel e encargos, mais o custo de deslocamentos e alimentação fora de casa, pode ser mais vantajoso que o proprietário alugue seu imóvel para terceiros e, com parte dos rendimentos da locação, mude-se como inquilino para um local que lhe proporcione maior conveniência e  comodidade”, diz Roseli Hernandes, diretora da Lello Imóveis.



Fonte: Lello Imobiliária