Discussão em condomínio termina em tiro O morador de um condomínio, em Sobradinho, foi baleado ontem à noite. O crime teria acontecido por causa de uma festa num domingo.

Tudo começou quando o chefe da segurança do condomínio RK, em Sobradinho, o tenente reformado do Exército, Waldir Medeiros, quis acabar com uma festa num domingo à tarde em uma residência do condomínio. Ele discutiu com Marco Aurélio Landim e o irmão dele, Mário César Landim, donos da festa e moradores do conjunto residencial.

Nesta terça-feira (17) à noite, os dois irmãos estavam em uma padaria próximo ao condomínio. Na saída, Mário César Landim foi conversar com o Waldir Medeiros e recebeu dele um tiro no peito.

“Meu irmão em momento algum ameaçou a vida do Waldir. Ele sacou a arma e atirou covardemente. Eu estava presente, junto com o meu filho de 10 anos, e presenciamos tudo”, conta o irmão da vítima, Marco Aurélio Landim.

Mário César ainda está no hospital, mas não corre risco de morrer. “Eu estava na minha moto quando ele atirou. Eu cai e quase fui atropelado por um carro que passava na hora. Isso foi uma covardia, uma brutalidade”, diz o leiturista da CEB, Mário César Landim.

O autor dos disparos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e levado para a Delegacia de Sobradinho. Waldir Medeiros, mesmo sendo tenente da reserva, está detido no Batalhão de Polícia do Exército. Em depoimento, ele alegou que agiu em legítima defesa, porque achou que o outro estava armado e disse, ainda, que atirou para cima.

“Essa versão é contestada por testemunhas que estavam próximas ao local. As pessoas viram que ele, realmente, chegou a apontar a arma em direção ao tórax da vitima e efetuou um disparo em direção ao coração”, afirma o delegado Luiz Gustavo Ferreira.

Waldir Medeiros vai ser julgado pela Justiça comum. Pode pegar de 12 a 30 anos de prisão. Mas, segundo o delegado, como foi uma tentativa de homicídio, a pena é reduzida de um a dois terços.