Homem morre eletrocultado em Ceilândia

O eletricista prestava serviços em um condomínio da cidade quando levou um choque e faleceu. var midiaEmbed = { midiaId:867700, autoStart: false }; var embed = new GMCEmbed(midiaEmbed); embed.print ();

O corpo do eletricista ficou pendurado no poste, em pleno domingo dos pais. Qurinino Soares, 47, deixou uma filha de 3 anos ao morrer a poucos metros de casa, no Condomínio Pinheiro, em Ceilândia. Não trabalhava na CEB, mas prestava serviços à vizinhança.

“Eu falei pra ele: 'não mexe não moço, hoje é Dia dos Pais'. Ele disse: 'eu tenho que fazer esse bico aqui, pra aumentar a rede'”, lembrou o mecânico Maurício de Morais. Assustado, ele contou ainda que os moradores contratam esse tipo de serviço porque a CEB não os faz.

Os moradores da quadra 17 passaram a manhã olhando o corpo. Segundo o irmão de Quirino, ele era eletricista há 15 anos e fazia bicos na região do Sol Nascente, onde ligações clandestinas são muito comuns. Ontem, subiu no poste para mexer na rede elétrica sem usar todos os equipamentos de segurança.

“Desde quando ele perdeu o emprego, ele fica fazendo bicos para ganhar um trocado”, afirmou Adarcino Soares.

A CEB informou que procura atender a todos os chamados e que sempre alerta a população sobre os riscos de pessoas despreparadas mexerem na rede elétrica.