Agnelo participa de reunião sobre Política Habitacional

O governador Agnelo Queiroz se reuniu hoje à tarde, no Palácio do Buriti, com integrantes do governo para reafirmar as diretrizes da nova Política Habitacional do Distrito Federal. Ele foi enfático aos destacar que esta gestão não vai tolerar a volta de invasões em áreas públicas. O GDF já lançou 23 mil unidades habitacionais desde o início do ano e chegará até o fim do mandato com o projeto de todas as 100 mil moradias necessárias para zerar o déficit habitacional.

“Vamos seguir firmes na nova Política Habitacional do DF. Hoje estamos vendo a consequência de anos de uma política onde havia incentivo a invasões a custo do meio ambiente e do futuro de nossa cidade. Estamos rompendo com as invasões, com a indústria da grilagem e com as moradias precárias a que essas pessoas se sujeitavam”, afirmou o governador Agnelo Queiroz.

Em relação aos movimentos sociais, o governo irá estimular a participação e o acompanhamento deles passo a passo durante todo o processo da nova Política Habitacional, até a entrega das casas, com toda a transparência, como já é marca da gestão Agnelo Queiroz. “Vamos dialogar e respeitar os posicionamentos de cada um, mas não permitiremos a volta da ilegalidade no Distrito Federal”, destacou o governador.

Também participaram da reunião os secretários de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Arlete Sampaio; de Governo, Paulo Tadeu; de Segurança Pública, Sandro Avelar; de Comunicação, Samanta Sallum; de Publicidade,  Abimael Nunes; o secretário adjunto de Habitação, Rafael Oliveira; o procurador-chefe do Distrito Federal, Rogério Leite Chaves; o chefe de Gabinete do Governador, Claudio Monteiro; o consultor Jurídico do Distrito Federal, Paulo Machado Guimarães; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Paulo Roberto Rosback; a diretora geral da Polícia Civil; Mailine Alvarenga; a administradora da Estrutural, Maria do Socorro; a secretária-executiva do Grupo de Análise de Parcelamentos do GDF (Grupar), Lene Santiago; e a diretora de Edificações da Novacap, Maruska Holanda.