Morar Bem convoca mais 598 candidatos

Novidades no programa Morar Bem. Mais 598 candidatos foram habilitados para adquirir imóveis no Distrito Federal. Todos estão cadastrados na Relação de Inscrições por Entidade (RIE) por serem filiados a alguma associação, cooperativa ou sindicato. A lista de aprovados foi publicada no Diário Oficial do DF desta terça-feira (15), pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab).
 
Desde maio de 2012 até a convocação de hoje, um total de 12.238 candidatos inscritos pela RIE foram convocados e 3.938 estão habilitados no programa Morar Bem.
 
A próxima etapa será encaminhar às instituições financeiras a documentação apresentada pelos selecionados, para que o contrato de financiamento seja formalizado. Depois, eles deverão escolher entre os bancos de Brasília (BRB), do Brasil (BB) ou Caixa Econômica Federal (CEF), agentes financeiros do programa Morar Bem.
 
Confira aqui a relação dos candidatos habilitados.
 
Samambaia – Também foi publicada no Diário Oficial do DF a relação de 224 nomes de habilitados da RIE do Novo Cadastro da Habitação, para aquisição de moradia no projeto habitacional Samambaia. Os imóveis serão adquiridos por meio de financiamento.
 
Esse projeto prevê a construção de 1.686 unidades por 30 entidades selecionadas no edital 2/2008, chamamento retomado no edital 007/2011. Os processos das pessoas habilitadas são encaminhados às entidades responsáveis para que possam firmar contrato de financiamento com o agente financeiro responsável.
 
Confira aqui a relação dos habilitados.

Morar Bem – O programa foi criado pelo Governo do Distrito Federal, em 2011, com o objetivo de minimizar o déficit habitacional em todo o DF. Para garantir a lisura do processo de aquisição das unidades habitacionais, o GDF criou regras claras para a lista da Codhab, que há anos sofria com denúncias de irregularidades.