Elevador de uso residencial oferece diversos sistemas de segurança

Conforto, segurança e alta tecnologia são alguns dos benefícios agregados ao elevador Otis Home. O equipamento foi especialmente projetado para oferecer conforto aos moradores de casas com mais de um andar, adequando-se facilmente ao projeto arquitetônico e valorizando o empreendimento, segundo o fabricante.

A segurança é uma das características principais do Home Otis, que tem um limitador de velocidade e bloco de segurança que detectam e evitam o excesso de velocidade. Além disso, conta com caixa de inspeção no topo do carro e chave de emergência no fundo do poço para manutenção ou eventual resgate de passageiros com segurança.

Outro dispositivo que garante a segurança é o indicador luminoso e sonoro que é acionado caso haja excesso de carga na cabine, o que impede a movimentação do elevador. Os trincos de porta de andar garantem que o equipamento se movimente apenas quando todas as portas estiverem fechadas.

Entre os benefícios estão a valorização do empreendimento e viagens suaves e silenciosas devido à tecnologia implantada. Um dos grandes destaques desta linha é o baixo consumo de energia %u2013 a redução pode chegar a 40%, comparando-se aos elevadores hidráulicos ou aos elevadores tradicionais de corrente alternada.

De qualquer forma, ter cuidados com a segurança é uma tarefa de todos: não aperte várias vezes o botão de chamada e não acione dois ou mais elevadores ao mesmo tempo; não tente apressar a abertura das portas com as mãos; se ocorrer uma pane ou falta de energia e o elevador parar, permaneça dentro da cabine; com o elevador parado, nunca tente sair sozinho %u2013 aguarde um técnico ou socorro especializado %u2013 e em caso de incêndio use a escada.