Mutuários do DF terão novo prazo para quitar débitos

Os mutuários da carteira de crédito imobiliário do Distrito Federal terão um novo prazo para quitar seus débitos com a antiga SHIS. A Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) aprovou na manhã desta terça-feira (12/6) projeto de lei do deputado Chico Vigilante (PT) que concede prazo de 180 dias, a partir da publicação da lei. O projeto ainda precisa ser apreciado em plenário.

Atualmente, segundo o autor da proposição, existem cerca de 500 contratos remanescentes. A intenção, além de beneficiar os mutuários, é eliminar os custos administrativos do GDF com os processos, "diminuindo os gastos públicos".

A CEOF também aprovou suplementação orçamentária no valor de R$ 28,9 milhões, sendo R$ 6 milhões para o Tribunal de Contas do DF e o restante para obras do DER, ações do Corpo de Bombeiros e para o Fundo da Criança e do Adolescente.

A comissão também aprovou dezenas de indicações contendo sugestões ao Poder Executivo. Participaram da reunião os deputados Agaciel Maia (PTC) e Cláudio Abrantes (PPS), presidente e vice, respectivamente; Wasny de Roure (PT), Eliana Pedrosa (PSD) e Benedito Domingos (PP).