Operação do GDF derruba 12 edificações em três regiões administrativas

Ceilândia, Águas Claras e Taguatinga foram alvo dos agentes de fiscalização nesta terça-feira (12/6). Participaram da operação 156 servidores de diversos órgãos, entre eles a Agência de Fiscalização (Agefis), Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Na ação realizada em Ceilândia, um homem acabou detido por resistência à derrubada. A operação foi realizada no condomínio Sol Nascente. As construções irregulares foram levantadas durante o feriado prolongado de Corpus Christi. O preso foi encaminhada para a 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), mas foi liberado depois de assinar um termo circunstanciado.

Apesar da prisão, o serviço não teve maiores problemas. Foram cinco construções derrubadas na chácara 2, duas na chácara 27 e uma na chácara 13 de maio. Três pessoas, que moravam nas casas irregulares, foram convencidas a se mudarem para residências de parentes na própria cidade.

Um grupo de emergência da operação realizou as derrubadas no Setor Habitacional Arniqueiras. No local, foi retirada uma construção na chácara 23 e uma outra obra de edificação em alvenaria foi embargada. Uma guarita irregular, além de um muro de aproximadamente 85 metros também foram derrubados.

Em Taguatinga, a ação foi realizada no Núcleo Rural 26 de Setembro. No local, foram retirados duas edificações de madeira, uma base de alicerce e um muro de 120 metros. Nas chácaras 33 e 84 também foram expedidas intimações para derrubada de mais duas casas irregulares. Os donos dessas obras terão seis dias para retirá-las do local, com pena de multa e a ação dos agentes de fiscalização.