Sedhab lança mutirão das escrituras para regularização de imóveis

O Governo do Distrito Federal por meio da Secretaria de Estado de Habitação Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), lançou neste sábado (10/11) o Mutirão das Escrituras, que terá início na cidade de Samambaia com a entrega de mais de mil escrituras.

O mutirão foi um trabalho conjunto do governo para mobilizar as pessoas que moram em áreas regularizadas, mas ainda não possuem o documento definitivo e legítimo do seu imóvel.

Com o objetivo de informar e esclarecer toda a população sobre o mutirão será realizada campanha em escolas, igrejas, comércio, feiras entre outros locais de grande movimentação.

Além disso, para facilitar a regularização das moradias, o governo assinou convênio com a Associação dos Notários e Registradores do DF (Anoreg/DF) para diminuir o valor das escrituras.

A entrega de escrituras faz parte do Programa Regularizou, é seu! que tem por objetivo promover ações de regularização de cidades e parte de cidades, terrenos de templos e entidades de assistência social, condomínios e terras rurais, além da entrega de escrituras a quem mora em áreas regularizadas sem o documento definitivo do imóvel.