Termina hoje o prazo para cadastramento no programa Morar Bem

Termina à meia-noite desta sexta-feira (12/8) o prazo para o cadastramento no pragrama Morar Bem, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab). O registro só pode ser feito por meio do site: www.morarbem.df.gov.br. As pessoas que não têm acesso à internet podem procurar a administração regional da cidade onde mora, os postos do Na Hora ou as unidades de atendimento da Codhab.

O secretário de Habitação Geraldo Magela informou que não há possibilidade para que esse prazo seja prorrogado. "Nós fizemos todo o processo pela internet, o que facilitou bastante para a população, que pôde fazer o cadastro de casa, do trabalho ou em lan-houses. Houve uma grande divulgação da imprensa e o GDF também investiu bastante em publicidade, com uma campanha muito clara, por isso, achamos que não há necessidade", reforça.

Ainda de acordo com o secretário, não há possibilidade de a rede ficar congestionada. "A estimativa era de que os problemas na rede ocorressem nos três primeiros dias após o início das inscrições, mas só foi verificado no primeiro e, hoje, não deve ocorrer", estima Magela.

Quem não fizer a inscrição até a meia-noite de hoje terá de esperar até a realização do novo cadastro no ano que vem, pois o preenchimento das fichas cadastrais já estarão suspensos a partir de sábado (13/2).

Para concorrer a um imóvel do programa, o candidato deve obedecer a alguns critérios: morar no DF há pelo menos cinco anos, nunca ter sido proprietário de um imóvel no DF e ter renda familiar de até 12 salários mínimos.

A secretaria alerta os candidatos que o cadasto só pode ser feito pela internet e por isso, não adianta o candidato comparecer até os endereços aptos a fazer o atendimento, pois o procedimento é o mesmo que seria feito pelo site. E comparecer até o local não vai acelerar em nada o andamento dos processos.

00000