Caixa inaugura novas taxas de juros no Feirão da Casa Própria

O sonho de sair do aluguel pode estar mais próximo de ser realizado com a redução em até 21% dos juros do crédito imobiliário, anunciada pela Caixa Econômica Federal (CEF) na semana passada. As novas taxas passam a valer a partir da oitava edição do Feirão da Casa Própria, que acontece entre os dias 4 de maio e 10 de junho em treze grandes cidades brasileiras. Serão oferecidas, ao todo, 430 mil imóveis usados e na planta. Em Brasília, o evento acontece no período de 4 a 6 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

De acordo com o vice-presidente de Governo e Habitação da Caixa, José Urbano Duarte, “a grande vantagem do Feirão é a possibilidade de se realizar o processo de aquisição do imóvel em um único espaço, onde estão, juntos, todos os agentes da cadeia de habitação, como construtoras, corretores, cartórios e técnicos da Caixa, responsáveis por analisar e liberar os financiamentos, o que poupa tempo e dinheiro para as famílias”.

Linhas de financiamento
As condições que a Caixa oferece para aquisição da casa própria atendem a todas as faixas de renda familiar, com prazo de pagamento de até 30 anos. Dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), os juros podem variar de 4,6% a 9% ao ano, para todas as modalidades de financiamento. De acordo com a instituição financeira, quem se interessar em comprar uma moradia pode encontrar chances de financiamento de até 100% do valor do imóvel.

As linhas de financiamento para a casa própria da CEF atendem a todas as faixas de renda familiar, com prazo de pagamento de até 30 anos. Os juros podem variar, dentro do SFH, de 4,6% a.a. até 9% a.a., para todas as modalidades de financiamento. Os interessados na compra de uma moradia vão encontrar oportunidades de negócios com financiamento de até 100% do valor do imóvel.

O que é necessário
O banco informa que os interessados em sair do Feirão com imóvel próprio devem estar munidos de documentos de identidade, CPF e comprovante de renda. Além dos feirões, é possível obter informações nas agências da Caixa ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente do banco, pelo telefone 0800-726-0101.

A CEF oferece, ainda, um simulador no site da instituição, que possibilita calcular e visualizar vários cenários e valores, além de escolher a opção que mais se encaixa no rendimento da família.



Calendário