Condomínios de luxo atraem compradores em San Isidro, Argentina

A cidade de San Isidro, distante 20 quilômetros ao norte de Buenos Aires, capital da Argentina, se tornou atrativa para o mercado imobiliário. É ali que estão sendo planejados e construídos vários condomínios de luxo. Em maio passado foi anunciado mais um empreendimento de alto padrão na localidade.

O projeto é direcionado às pessoas que trabalham naquela região - funcionários de novas empresas que ali estão se estabelecendo e que desejam adquirir uma nova casa que, preferencialmente, estejam situadas em condomínios fechados.

Estima-se que a construção do empreendimento tenha duração de 24 meses. A expectativa é que o valor de venda destes imóveis aumentará entre 30% e 35% (em dólares), com o metro quadrado cotado ao valor de $ 2.500 dólares. As unidades serão de dois e três quartos, com terraço privativo no piso superior.

Com 70% do empreendimento vendido, especialistas do mercado imobiliário argentino afirmam que este produto imobiliário está sendo bem sucedido por causa das belezas naturais da região e sua localização privilegiada próxima ao litoral. E também por oferecer aos compradores a possibilidade de realizar uma negociação diferenciada e a certeza que a região de San Isidro está cada vez mais valorizada.

Além disso, os preços destes imóveis construídos em San Isidro se equiparam aos da capital, com a diferença de que em Buenos Aires as novas unidades habitacionais disponíveis estão em áreas populosas e cercadas de prédios e arranha céus. (com informações de Clarín – Argentina)